"You were born an original. Don't die a copy!" - John Mason

sexta-feira, 5 de março de 2010

Traição




Se existe algo que não consigo perdoar, é uma traição. Seja ela de que natureza for: Amizade, amor, etc.

Não consigo perdoar nem esquecer. Mesmo que queira. A confiança desapareceu e sem ela, não pode existir qualquer tipo de relação. Não é saudável para ninguém andar sempre de pé atrás, constantemente a perguntar “Será que?”.
Podem-me dizer que todos merecemos uma segunda oportunidade. Ok, compreendo. Todos a merecemos e há de facto quem se arrependa verdadeiramente de uma acção menos feliz e esteja disposto a fazer tudo para se redimir. Há quem aprenda com os erros, não digo que não, mas para mim não dá.
Quando perco a confiança em alguém, não a volto a encontrar. É de mim. É-me impossível!
Há quem tenha esse poder de encaixe e acho bem, é sinal de que nem todos somos inflexíveis. Poderá também ser sinal de que há muita gente ingénua que acredita no “sincero” arrependimento dos outros….

Tornei-me mais fria e desconfiada. Continuo afável e coisas do género, simplesmente com mais distanciamento.

Eu também já fui ingénua e admito que continuo assim em alguns aspectos. Mas nada do que era antes. Ser ingénuo não é mau, se for q.b., claro, aliás, como em tudo.

O ser ingénua em excesso fez com que levasse uns belos de uns pontapés neste lindo traseiro. Eu bem sei que ele precisa de ser tonificado mas quando o quiser fazer, vou para um ginásio ou ponho-me a fazer uns agachamentos e coisas do género. Posto isto, e não menosprezando a atitude dessas gentes (longe de mim), dispenso a vossa ajuda.
Do meu traseiro trato eu!

3 comentários:

  1. Mas olha que pior que os pontapés no traseiro são as facadinhas nas costas. É que os pontapés aleijam e deixam nódoas negras, mas as facadinhas podem matar!

    Pois é, há quem diga que por uns pagam os outros e que não devíamos ser tão desconfiadas... mas quem é de confiança realmente nem deveria ter medo de ser confundido com os outros, porque quem o é de facto, faz por mostra-lo e prova-lo constantemente, sem qualquer problema.
    Aquela história de "sei o que sou e não tenho de provar nada a ninguem" não é bem assim. Eu, pelo menos, quando alguém duvida de memim, faço questão de provar que estou a dizer a verdade. Só tem problemas com isso, quem tem algo a esconder.

    Lá está, a confiança não se exige só porque sim, é preciso conquista-la. E não é com palavras que a coisa vai lá.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, quando me acusam de algo que não fiz. Eu faço por mostrar que estão errados.
    Se nem sequer se dão ao trabalho de o fazer, é porque não dão valor à amizade que havia. E se não dão valor, está tudo dito.

    ResponderEliminar
  3. Não tem nada a ver o teu post. Não sei quem és, nem que idade tens, apenas deixo este comentário, porque depois de ler o comentário que deixas-te na Kitty Fane, não poderia deixar de te dizer que estás errada em relação a não partilhares o sentimento que tens pela tua Mãe! Poderia ter sido Eu a escrever aquele comentário deixado por ti. Era bastante orgulhosa, e esse orgulho não permitia dizer à minha Mãe o quanto Ela foi corajosa, o quanto a admirava por ter lutado tanto para nos criar, o quanto Ela tinha sido boa Mãe! E sabes, de à uns anos para cá, perdi esse orgulho e disse-lhe que Ela era simplesmente a melhor Mãe do mundo, e que a Adorava e que a Amava! Agora digo-lhe que ela é o meu orgulho, que a Amo e que a Adoro mais do que qualquer coisa no mundo! Abraço-o como nunca o tinha feito e dou-lhe mais beijos agora. E tenho a certeza que o facto de Ela saber que para mim foi a MELHOR MÃE DO MUNDO, a deixa mais realizada e com a certeza que mesmo que tenha errado, foi sem dúvida a pensar que seria o melhor para as duas filhas!

    Perde esse orgulho e conta-lhe aquilo que tu sentes!

    Um dia que nunca esquecerei, foi sem dúvida o dia em que a minha Mãe se sentou à mesa comigo e com a minha, e nos pediu perdão por algo que tivesse feito e que não fosse o mais correcto, mas que se o fez, foi porque achou que era o melhor!

    Fala com a tua Mãe... podes ter a certeza que nada neste mundo a vai fazer mais feliz do que ouvir as tuas palavras!

    Desculpa o desabafo!

    Bj :)

    ResponderEliminar