"You were born an original. Don't die a copy!" - John Mason

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mas que Bom Sacana!



Enquanto lemos este post, podemos ouvir isto

"Por vezes um email enviado às 12.22 para uma amiga com a pergunta "almoçamos?" não envolve necessariamente faca e garfo. Provavelmente melhor teria dito "almoçamo-nos"? Muitas quecas da hora de almoço começam assim. Pelo(a) sacana a tentar a sua sorte, um sorrisinho devolvido por correio electrónico e off we go. Sem testemunhas e a galope entre as 13.00 e as 14.15, para dar tempo de ainda trincar (mais) qualquer coisa. Chega-se logo ao trabalho com outra cor, outra graça. "Nem deu tempo para tirar o relógio do pulso". Uma pessoa ri-se do risco. Do segredo. E finalmente do atrevimento. Redescobre-se o animal sexual. Cantarola-se com orgulho infantil "eu gosto muito de panquecas quecas quecas".

E há dias em que é ao contrário. Não me apetece ser fácil. Há limites para foder com quem não se ama. E depois eu gosto de alguma intimidade. O hábito do cheiro de alguém, conversar em voz baixa, ouvir alguém dormir e soar a normalidade, aceitar fazer parte desse fechar de olhos, com um contacto físico ligeiro, ganhando o direito ao toque sem acordar. Toda a queca é boa e todos somos aperitivos uns dos outros. Mas sem partilha fomos apenas mais uma refeição. Àquela hora que ninguém desconfia e cujo único registo foi um email entretanto convenientemente apagado."


Retirado daqui.

22 comentários:

  1. Adorei isto, vou já lá espreitar mais.


    Gaja, já tinha saudades tuas.

    ResponderEliminar
  2. Eu também adorei!!! :D

    Tenho andado desaparecida, it's a fact. Mas não me sai nada para escrever :s

    ResponderEliminar
  3. Como sempre, o Sacana em grande estilo!

    ResponderEliminar
  4. Cansa ser a refeição de alguém... pelo menos eu prefiro ser a refeição favorita.

    ResponderEliminar
  5. Acho engraçado que ainda haja mulheres a cair nesta esparrela do "post em que se diz que já se está farto de quecas". Provavelmente o rapaz está é a ver se cai alguma na esparrela e lhe manda mail a dizer o quanto ficou comovida, etc e tal e vamos lá a um almoco sério... enfim... mulher tuga n aprende mesmo.

    ResponderEliminar
  6. S*:
    Depende do timing e do estado de espírito. Cansar, não cansa.

    Noiseformind:
    Leste o mesmo texto que eu?
    Se calhar é melhor releres e vê se é isso mesmo que está lá escrito.

    ResponderEliminar
  7. Entre as viagens de aviao e as de helicoptero se calhar queimei hoje um neuroniozito. Vamos la ver:

    "Muitas quecas da hora de almoço começam assim. Pelo(a) sacana a tentar a sua sorte, um sorrisinho devolvido por correio electrónico e off we go. Sem testemunhas e a galope entre as 13.00 e as 14.15, para dar tempo de ainda trincar (mais) qualquer coisa."

    O texto e de um homem, que claro, convem meter o "o(a)" em aberto nao se vai pensar que so os homens tugas sao capazes de maus pensamentos e iniciativas. A tuga mulher, tao activa que ela e, tb e capaz de alavancar-se a tais feitos (o que e treta, claro, no Lux n vejo mulheres a fazerem-se a homens a menos que estes tenham deixado carros de certas marcas a porta ou estejam a consumir champagne de certas marcas comecadas por M.).

    Portanto o jovenzito esta a falar do que ele pensa sa coisa, a praxis, o dia a dia. E como eu o invejo, claro, que so dos escritorios aqui na obra ao mundo civilizado sao 4 horas de jipe ou hora e meia de aviao.


    Segunda parte:

    "Não me apetece ser fácil. Há limites para foder com quem não se ama. E depois eu gosto de alguma intimidade."

    Ha ja alguns anos os sexologos teem uma expressao para frases deste tipo escritas por homens: a pussy bonner. E o tipo de frase que os homens reais nao dizem mas que todas as mulheres esperam secretamente ouvir de um homem real. Logo, para mim e na minha pouca experiencia com o sexo oposto e marketing puro e duro de quem espera sacar umas garinas pela net. O que e valido e merece o nosso aplauso, de homens e de mulheres caso o rapaz se saiba orientar nos lencois looooool.

    Eu n tenho nada contra o texto, so acho previsivel o que ela provoca num genero e no outro. Claro que n havera muita gente capaz de o admitir do lado dos homens, mas isso e malta que esta pela tuga e tem de se fazer mansinho. O deserto e a sua aridez queimaram a muito em mim esses filtros de arranjinhos sociais : ))))

    ResponderEliminar
  8. Foste complicar um texto que de complicado nada tem.

    Quando debatemos algo, convém não tirar as coisas do seu contexto. Pegaste no "Não me apetece ser fácil. Há limites para foder com quem não se ama. E depois eu gosto de alguma intimidade.", mas esqueceste o que vinha escrito mesmo antes disso: "E há dias em que é ao contrário". Ora vejamos, a ordem correcta da coisa será: "E há dias em que é ao contrário. Não me apetece ser fácil. Há limites para foder com quem não se ama. E depois eu gosto de alguma intimidade."

    Não estou a ver ninguém aqui a fazer-se de santinho. Às vezes apetece-nos dar só umas quecas, às vezes apetece-nos um pouco mais. Às vezes! Como quase toda a gente...
    So simple! Mais simples que isto não há. Só complica quem quer.

    Quanto à generalização da mulher portuguesa, suponho que seja algum trauma. Relativamente ao Lux, foi um péssimo exemplo. Mas lá está, se as conheceste no Lux, estás perdoado por pensares assim ;)

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo.

    Quanto à tua resposta anterior ao meu post:

    LOOL, até a mim doeu. É tipo "Baixa a bola, oh toino".

    Curiosamente, quem mais quer sexo por sexo é quem menos o consegue (quem mais precisa inclui-se no quem mais quer.).

    Escrevo eu estas coisas, mas como tu bem sabes eu sou um cabrão que quer sacar umas tantas pelo que escrevo.

    Estás "sacável"? Não bebo champanhe (sim, com "nh"), mas sou senhor para beber um B de maçã daqui a uns minutos (agora não, acabei de beber um galão).

    Rápido, tenho uma bicicleta para apanhar, os aviões estavam cheios de "pipoquex".

    Já agora: Bloqueaste-me :( ?

    ResponderEliminar
  10. Manelinho, não te bloqueei, não senhor. Tenho andado desaparecida, só isso.

    Confesso que não percebi partes do teu comentário ahahah mas já falamos ali atrás na moita ;)

    Quanto ao estar sacável... depende de quem tenta sacar :D
    E sim, cabrão é o teu nome do meio, sem dúvida lol

    ResponderEliminar
  11. Mas e assim que se chega ao fmi, n é? Malta que não reflecte sobre nada, pensa sobre pouco e tem a opinião média.

    Mas o mais curioso é que para mostrar que sou um good sport publiquei o mesmissimo comentário que pus aqui no teu blog no blog original e ele foi apagado, juntamente com um comentário onde me indica como um anónimo como motivo para o fazer, quando ele foi publicado com o meu nick, como todos o sao. :)))) game-set-match.

    ResponderEliminar
  12. "In O bOm Sacana,

    Anónimo,

    é raro eu apagar comentários. Posso apenas dizer que eu quando não gosto de um blog, dou meia volta e saio. Não deixo recados para casa. Dito isto gostava de comentar contigo que dentro em breve eu próprio posso estar a morar no Médio Oriente. Talvez nos encontremos por lá.

    Anónimo,

    obrigado eu pela tua simpatia"

    ResponderEliminar
  13. Lá esta, é esse o fim da linha para um país, para uma civilização, quando os seres aderentes só existem em bolhas estanques de moral, e não se expõem À critica, mesmo que estruturada e cognisciente. Historicamnte este sentimento evolui para um auto-retrato de superioridade sem nada a sustentá-lo em termos cognitivos, a não ser a convicção de argumentos a priori. E apaga-se dos comentários quem vem de fora da bolha estragar a cacada : )))))

    ResponderEliminar
  14. Claro que divago. Ou n fosse One MOre Drifter in The Snow o meu album favorito de canções de Natal :)))) looooooooooool

    ResponderEliminar
  15. Noiseformind,

    não estou no meu blog e por isso não me quero alongar (no meu blog, como sabes, sempre que fores malcriado és bloqueado; caso contrário, bem-vindo como os outros).

    Deixo-te apenas uma nota: não será um bocado assim para o exagerado da tua parte pretenderes ensinar os outros o que é melhor para eles, interpretando um texto de uma pessoa que não conheces de lado nenhum? "mulher tuga n aprende mesmo"? E já agora sabes se eu até hoje já conheci ou aceitaria conhecer alguém fisicamente pela blogosfera? Claro que não sabes. No fundo, tu não sabes grande coisa de nada e estás apenas sozinho numa obra do outro lado do mundo (o que eu respeito). É normal que tentes chamar a atenção. Em igualdade de circunstâncias talvez eu próprio fizesse o mesmo, apenas sem atacar os outros e os seus blogs.

    Quanto ao resto, tudo de bom para ti e obrigado à simpática Margarida pela bondade em divulgar o meu texto.

    ResponderEliminar
  16. Vim aqui ter por portas e travessas...
    E tive de postarqualquer coisa... e esse qualquer coisa é que estou de acordo ctg...
    E confesso as quecas à hora de almoço são excelentes... agora se é a mulher tuga, francesa, ou mesmo espanhola que o faz, ou se é uma pequena minoria ou grande que o faz o que é que isso interessa ?

    O importante é que aqui publicaste algo com o qual te identificas... ponto... convém referir que Blog é teu... :)

    Beijo Blue

    ResponderEliminar
  17. Já tive almoços desses e tb já fui almoçado por elas... tudo depende com quem :)
    Tb já os rejeitei... porque acho que não faz sentido.
    Por vezes qd se descobre mais sobre alguém,... pode ser bom ou deitar tudo a perder!!

    ResponderEliminar
  18. Meu patifão:
    ;)

    Blue:
    Ainda bem ;)
    Volta sempre!

    Pedro Bom:
    Lá está. Tudo depende do efeito que a outra pessoa tem em nós ;)

    ResponderEliminar