"You were born an original. Don't die a copy!" - John Mason

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O preservativo... esse ser estranho!!!



Há uns dias estavam uns colegas meus a falar sobre preservativos, tendo perguntado a umas colegas se tinham. Ao que a resposta foi: “Eu? Claro que não! Tenho namorado, sim?”

OI?!?!?

E então? Ter namorado é factor para não se usar preservativo?
Na minha opinião isso só é aceitável depois da relação estar sólida e ambos terem feito análises. E mesmo assim, um pode muito bem pensar que a relação é sólida e o outro andar a por um par de cornos mas isso já são outros 500 e falarei nisso depois, talvez.

Há muito boa gente que se esquece que o preservativo não é só para evitar uma gravidez.
O preservativo serve para muito mais que isso e enquanto as pessoas não se consciencializarem disso, mais e mais caso de DST vão continuar a aparecer.
Com estas coisas não se brincam e basta só uma vez. Depois já não há volta a dar.

Há quem diga que ter que parar para pôr o preservativo torna o sexo robotizado e não uma coisa natural?! Uh?
Não é por se tirar uns SEGUNDOS para pôr o preservativo que a coisa vai arrefecer. Até porque existe uma panóplia de coisas que se pode ir fazendo durante a vestimenta da camisinha.
Tudo bem que pode não demorar só uns segundos e haver algum tremor durante a coisa mas são coisas que acontecem e rir faz muito bem durante, ok? Não será isso, com toda a certeza, que vai cortar o momento.
Sendo assim, já posso tirar esta opção da lista do “Ai não, porque…”? Obrigada!

“Ah e tal, é uma prova de que confio nele”.
Olha, merda! Se ele pede para não usares preservativo como prova de que confias nele, compra-lhe já uma viagem só de ida. Poupas tempo e desgostos.

Existem preservativos de todos os tamanhos, feitios e sabores. Ao que, as desculpas para não os utilizarmos, vão-se tornando cada vez mais “não aplicáveis”.

Cenário 1:
“Porra pá, esta merda aperta-me!”, “Ai aperta? Toma lá um XL. Melhorzinho? Vamos lá!!!”



(Vá, não vale a pena sacar do "Ai, aperta!!!" só para parecer melhor, tá?)

Cenário 2
“ Fogo, sabe-me mal!”, “Sabe? Então qual é o teu sabor preferido? Morango? Morango não tenho aqui mas tenho de maracujá, também é bom. Para a próxima prometo que trago de morango, ok?”



São alérgicos ao látex? Existem preservativos sem ser de látex. E relativamente isso, cabe ao afectado em questão andar com os ditos cujos porque o outro não adivinha.

Existem também os preservativos femininos. Não estão à venda mas se passarem num centro de saúde, são vos dado.

E mais uma coisa, não cabe só ao homem andar com preservativos. Isso também cabe às mulheres. “Ah e tal, mas eu já compro a pílula.”, “Ora e fazes tu muito bem. Mas a pílula não te protege de uma DSTzinha”. Se se querem proteger (que deviam), andem prevenidas.

Não é por usarem o preservativo que vão ter menos prazer.

E vou acabar aqui esta palestra que eu não sou vossa mãe.
Se se deram o trabalho de ler até ao fim, parabéns!

8 comentários:

  1. Bela palestra, mãezinha! LOL

    Ok, vou começar por dizer que concordo com "quase" tudo o que disseste: o preservativo é necessário, importante, fundamental, obrigatório e etc. etc. Acho que em relação a isso ninguém tem dúvidas (eu não tenho), nem me vou alongar sobre essa parte.
    Mas queres saber a verdade? Eu ODEIO preservativos. Sim, ODEIO. E não estou a dizer com isto que não os uso, que fique esclarecido! Mas tenho de adimitir que não é a mesma coisa fazer COM e fazer SEM. Não é, nem de longe!! E aqui cada um que fale por si, claro. A simples paragem para pôr o dito cujo é coisinha para me tirar a pica toda. Ok, pode-se fazer muita coisa nesse espaço de tempo, e são apenas uns segundinhos, mas que queres que te diga? Só a própria existência do dito cujo me desinspira! Quanto aos sabores... ok eu gosto muito de morango, de maracujá e etc, mas é em suminhos e iogurtes. Pila que é pila tem de saber a pila e pronto! E poderia ficar aqui a apresentar mil e um argumentos para o facto de odiar preservativos, mas teria de entrar em pormenores que agora interessam nada (fica para tema de conversa acompanhado de um bacardi um dia destes).
    Mas resumindo, é isso: odeio-os, mas são um mal necessário.

    ResponderEliminar
  2. De nada, filhota! :D

    Bem, the point is: Usas, mesmo que não gostes. É a parte mais importante. Estou tão orgulhosa de ti eheh.

    Quanto à questão de tirar a pica toda por parar para pôr o preservativo, aí é que está, não é preciso parar, na minha opinião.
    De qualquer forma, acho que é tudo uma questão psicológica... ou de falta de concentração :p
    Se meter-mos na cabeça que usar o preservativo faz parte do acto sexual (como beijar, acariciar, etc), sai-nos naturalmente o dar-lhe uso.
    Pode ser muito sensual pôr o preservativo. É preciso é estar aberto para isso (esta expressão não me saiu muito bem mas agora também não estou a encontrar outra).

    Pessoalmente, não vejo diferença entre fazer com e sem :) mas de facto é como disseste, cada um há-de falar por isso.

    ResponderEliminar
  3. Quando eu disse que "parar para pôr o preservativo tira a pica toda" não me estava a referir exactamente à paragem, mas sim ao motivo da paragem. É uma questão psicológica, claro que sim. Tem a ver com o significado que lhe atribuímos (ao preservativo). Se pararmos para ir buscar as algemas, vibradores, óleos ou qualquer outro apetrecho, a questão já não se põe, e há paragem na mesma (ou não!). Mas o preservativo tem este efeito em mim, que posso fazer? Venho de uma geração em que essas preocupações praticamente não existiam (a não ser a de uma gravidez indesejada, o que era facilmente resolvido com a pílula) e quando começaram a existir, já nós estávamos demasiado habituados a viver sem ele. É daquelas coisas que começámos a ter obrigatoriamente de inserir nos nossos hábitos, muitos de nós já bem adultos, e talvez por isso sintamos tanto a diferença, ao passo que as gerações mais novas (como tu lol) já o adoptaram desde o início da sua vida sexual e por isso mesmo não encontrem muitas diferenças.

    ResponderEliminar
  4. pessoalmente o preservativo não me faz confusão alguma. contudo até percebo algumas das razões da ana, ainda que não as partilhe (apenas uma ou outra, em parte).

    mas sem dúvida que são algo necessário, e ainda que incomode algumas pessoas, o beneficio de os usar é imensamente superior ao incómodo que algumas pessoas possam ter.

    ResponderEliminar
  5. Afectado, o meu post ficou completo com o teu comentário. "O beneficio de os usar é imensamente superior ao incómodo que algumas pessoa possam ter." :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelos parabens...

    Não conhecia este tão mediocre blog, mas fica sabendo que ganhaste um leitor pois eu tenho uma tendencia para a mediocrice que nem te passa pela cabeça....

    ResponderEliminar
  7. Well_pt - Cada um com as suas tendências. Assim sendo, volta sempre!

    ResponderEliminar
  8. Tento fazer por ter boas tendências, tive uma educação de bons princípios... lol

    Continuação e continue a blogar...

    ResponderEliminar