"You were born an original. Don't die a copy!" - John Mason

terça-feira, 6 de julho de 2010

A inspecção

Não gosto de ir à inspecção com o carro.
Ao que parece vão lá poucos espécimes do sexo feminino. Pedem ao namorado, ao marido, ao pai, ao mecânico para irem por elas (e não tenho nada contra), pelo que aquilo mais parece a concentração da mangueira.
É raro ver lá uma mulher e os homens olham para nós como se fossemos ET's.
E eu não gosto que olhem para mim.

No entanto, os senhores que fazem a inspecção até são bastante simpáticos. Às vezes até demais pois parece que estão a falar com uma criança. Até é compreensível (mais ou menos), não sabem até que ponto é que percebemos da coisa e tentam ser o mais prestáveis possível. Ou então pensam simplesmente que somos burras no que toca a mecânica (percebo muito pouco, confesso), mas isso já é outra história.

Há uns dias lá fui com a minha lata.
Voltei a confirmar que não gosto do ambiente mas o "inspeccionador" até foi simpático.
Podia-me ter dito, simplesmente, o que faltava arranjar. Mas não, decidiu mostrar-me.

Estava eu muito bem dentro do carro a dar ao volante para ele ver o que tinha a ver lá em baixo.
Ouvio-o gritar para eu parar, parei.
Ouvi-o gritar qualquer coisa mas pensei que não fosse para mim.
Chega-se ao pé de mim um colega dele e diz:
- "O meu colega está a pedir para ir lá a baixo."
- "Como?"
- "O meu colega está a pedir para ir lá a baixo."
- "Ah... ok!" (nunca me tinham pedido isso)

Saí do carro e desci a escadas lá para o buraco.
- "Olhe, está a ver isto aqui... bla bla bla"

E eu olhava assim de solsaio, sem me chegar muito perto com medo de me cair algo em cima ou coisa que o valha. Não me sentia lá muito confortável estar debaixo do carro com ele a trabalhar...
- "Pode chegar-se aqui, não tenha medo. Não lhe acontece nada."
- "Ah...", retorqui.

Já estava a imaginar cair-me uma pinga de óleo na cara (a minha imaginação às vezes voa a uma velocidade alucinante). Lá me cheguei ao homem...

- "O máximo que pode acontecer é rebentar o tubo da água. Mas caso isso aconteça, vamos os dois.
- "Muito animador", pensei.

E pronto, voltei lá para cima.
No final disse-me para quando lá voltar, ir falar directamente com ele para passar à frente e assim não estar tanto tempo à espera. Menos mal!

3 comentários:

  1. Oh minha querida, já passei por isso de descer ao buraco. Eu que também ía anualmente levar a minha lata à inspecção. Depois cansei-me disso e também comecei a pedir que o fizessem por mim, afinal, os homens têm que servir para alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. E tudo isso por dseres fêmea... impressionante. :P

    ResponderEliminar
  3. concordo com a loira...ms tb tiveste sorte....ser mulher é fenomenal

    ResponderEliminar