"You were born an original. Don't die a copy!" - John Mason

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Santo António já se acabou...

Este fim-de-semana foi para a desgraça, mesmo! Mas também já estava a precisar de um assim.
6ª feira agarrei no saco e fui passar o fim-de-semana a Lisboa, a casa de uma amiga.

"Ah e tal, bora para os Santos!"
Lá fomos nós de transportes públicos (que somos pessoas responsáveis), chegámos à Praça de Figueira e... nada! Oi? Nada? Não há festa? Onde andam as pessoas?

"Bem, se calhar estamos no sítio errado", pensámos. "Vamos até ao Castelo. O ano passado estava fixe"

Subimos (MUITO) até ao Castelo e... nada! "Porra, nada?". Perguntámos ao senhor de um barzinho que estava aberto:
- "Desculpe lá, mas não há festa?"
- "Não meninas, é só amanhã!"

Então e agora fazemos o quê? Não me apetece ir para casa. Ligámos a uns amigos que também vinham ter connosco, informámos do sucedido e decidimos o próximo destino: Bairro!

E pronto, foi o principio do fim!
Eu adoro o bairro! Adoro o ambiente. Adoro a variedade de pessoas que por lá encontramos. Adoro o espírito e a energia que se sente. Ninguém está preocupado com a roupa que a pessoa do lado está a usar. No stress, está tudo ali para o mesmo.

Conhecem o bar "Fiéis aos Copos"? Se não conhecem, deviam conhecer. Caipirinhas, Caipiroskas e afins, tamanho XXL, ao preço de um copozito normal em qualquer bar ou discoteca.
E foi aí que encontrei a primeira personagem da noite.

Chega-se um loiro e diz assim ao gajo que está no bar:

- "The Spanish people want me to sign here because I'm very famous in Spain."
Eu o menino do bar (giro, giro) ficámos a olhar para o gajo com cara de parvos.
- "A sério!!!", diz o espanhol num português arranhado.
- "Mas eu não tenho aqui nenhum papel para assinares" (acompanhado em linguagem gestual)
- "Give anything. That, that!" (mais linguagem gestual).

O gajo deu-lhe um cartão qualquer para o despachar e ele lá foi, todo contente, para uma parede, escrever uma qualquer dedicatória para deixar no bar.
O que me ri com aquela cena. Devia ter pedido um, podia ser que me valesse algum dinheiro. Damn!

Depois de várias bebidas, muita música e de ter de me fazer de lésbica com uma das raparigas que estava comigo, com direito a beijos na boca e tudo, para que nos desamparassem a loja, o bairro "encerrou" e fomos parar ao Plateau (a melhor discoteca de sempre!!!)

Fomos para casa já era de dia e fizemos amizade com um dos senhores "Qué frô?", que por sinal era muito simpático, apesar de nos ter dito que na Índia, as meninas com 24 ou 25 anos já deviam estar casadas porque senão já não valiam nada, terminando a frase com o gesto de passar o indicador pelo pescoço, como se estivesse a ser cortado.

No Sábadodo voltamos ao bairro. O loiro estava lá novamente mas desta vez só pediu uma caneta...

8 comentários:

  1. Chegar à festa no dia anterior tem piada! :)

    Divertiram-se e isso é que interessa. :D

    ResponderEliminar
  2. E depois dessas figurinhas todas, ainda acordas uma gaja bem comportada, e que estava a tentar dormir decentemente, com uma sms às 7 ou ás 8 da manha...

    ResponderEliminar
  3. O gajo, no dia a seguir, já levava o papel? LOL

    Fosse quem fosse que não desamparava a loja, devia ser mesmo chato...
    ...para teres que fingir ser lésbica, a coisa devia estar mesmo má...
    ...ou alcoolicamente carregada. LOL

    (os bebados são uns chatos de primeira...)

    :)

    ResponderEliminar
  4. Leva-me contigo!!!

    Adorei o blog. Já me colei.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  5. A noite do Santo António tem sempre tantas personagens para desvendar...

    ResponderEliminar
  6. Loira:
    Sim, soubemos dar a volta à coisa ;)

    Ana:
    Foi o serviço despertar. Ainda por cima és pobre e mal agradecida, pfff!!!

    Ulisses:
    Sim, no dia a seguir só pedir a caneta. Vi-o a escrever num papel mínimo mas perfeitamente recortado. Deve ter trazido de casa, gajo prevenido ahah
    Eu não estava alcoolicamente carregada senão não me lembrava de nada (facto comprovado) ahah. Primeiro andámos de mãos só para ver a reacção do pessoal. Depois demos um beijo só porque um amigo nos pediu. Os outros beijos foi mesmo questão de sobrevivência lol

    Retiro - Obrigada!
    Anda daí ;)
    Beijo

    Patife:
    Oh se há, meu patife!

    ResponderEliminar